Você sabia?

Você sabia que:
Para limpar o seu chapéu de pêlo, pêlo e lã ou feltro, basta usar durex largo transparente (o lado da cola), e se for preciso deixar o chapéu guardado em caixa, colocar cravo da índia, pois o mesmo evita bolor e traça.

Você sabia que nossa cabeça tem tamanho?
Para saber o número exato da sua cabeça, você deverá medi-la em circunferência um dedo acima da orelha com uma fita métrica…

Você sabia que:
Existem vários benefícios com o uso do chapéu?
1 – Curto prazo: pele saudável
2 – Longo prazo: proteção contra graves doenças no futuro.

Você sabia que:
100% das matérias primas usadas para a confecção dos chapéus são extraídas da natureza!

Você sabia que:
Atualmente o chapéu é uma questão de estilo, não de moda!

Você sabia que:
Nossa cabeça possui as medidas normais do nº 53 ao 62.
Os chapéus possuem vários tamanhos de abas no qual, dependendo do tamanho da aba, facilita o uso para cada formato de rosto.

Cuidado com a exposição ao sol

Evite o câncer de pele.

Tomar sol na hora certa de maneira correta, protegendo-se com chapéus e filtros solares, traz benefícios incalculáveis para nossa saúde.

Os raios solares são responsáveis pela transformação do ergosterol dérmico em vitamina D, melhora o aspecto de certas doenças de pele e melhora também o aspecto emocional.

Por outro lado, seus efeitos maléficos também são inúmeros: queimaduras solar, fototoxidade, fotoalergia, fotoenvelhecimento, malanose solar, só para citar alguns.

Entre as doenças causadas ou agravadas pela exposição, excessiva ao sol, a mais grave é o câncer.

Dermatologistas recomendam o uso de chapéus e protetores solares como meios efetivos da prevenção de câncer de pele e envelhecimento precoce.